quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Suplementação Alimentar só que Natural

Muitos atletas posam com as suas embalagens de suplemento alimentar, seja fazendo o famoso merchan, seja para adquirir aquele status junto á turma de amigos, mas cuidado, porque nem tudo são flores aí.

Segundo artigo veiculado pelo Dr. Drauzio Varela, o consumo descarado acaba por entupir o corpo com substâncias sintéticas que podem causar danos a curto e longo prazo, como problemas renais, retenção de líquido, ganho de peso, constipação e flatulência, entre muitos outros danos.

Cuidar do corpo e da saúde são essenciais, para levarmos a vida de forma mais saudável e com disposição, aos que preferem os produtos naturais e cuidam da alimentação com grande valor, daremos algumas dicas para você ter todos os suplementos necessários para otimizar ainda mais o seu treino.

A DICA DE OURO

Não é de hoje que escutamos médicos e nutricionistas pedindo para consumirmos o tal Colágeno, seja nas tradicionais gelatinas ou em cápsulas, para quem detesta os sabores e acha tudo muito artificial, temos aqui no Empório Cogumelo no formato de pó hidratado, onde a sua absorção é tão boa quanto no meio in-natura. É ótima para a pele, pois causa a sua elasticidade, diminuindo as rugas com o passar dos anos.


Outra substância que encontramos é a Glutamina, ela é um aminoácido encontrada livremente em nosso organismo, serve para harmonizar os tecidos musculares, é uma fonte de energia e estimula o sistema imunológico, também é boa para pacientes com câncer, pois estimula o crescimento da mucosa intestinal, também é indicada para os portadores de HIV, já que estimula o sistema imune.

Outra item indispensável para os praticantes de atividade física é a albumina, ao contrário do que muitos pensam o uso incorreto e indiscriminado pode causar danos á sua saúde, é claro que isso  varia muito de organismo para organismo, mas sempre lembrem daquele velho ditado: "Tudo que é em excesso faz mal ao corpo".

Ela auxilia na recuperação dos tecidos musculares, síntese das proteínas e perca de peso, já que dá a sensação de saciedade por sua absorção ser lenta no organismo. Ela é muito encontrada na clara do ovo, no sangue humano e no leite, aqui no Empório Cogumelo você irá encontrá-la em pó e de excelente qualidade, uma das mais raras qualidades do mercado, nossa Albumina possui Certificado e Laudo técnico de qualidade !


Se você ainda não ouviu falar em Maca Peruana, fique atento, porque este tubérculo promete fazer muito mais do que você possa imaginar, originária da Cordilheira dos Andes, ela é uma fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes, dentre os seus principais benefícios, podemos destacar a perca de peso, aumento do libido, controle da diabetes, contém ômega 3, logo faz bem ao coração, auxilia no tratamento da anemia, fortalece a imunidade, combate a osteoporose e calmante na menopausa.


Ágar-Ágar ou simplesmente Ágar ou agarose é uma espécie de gelatina muito encontrado nas algas marinhas, comercialmente é encontrado em pó, quando misturado na água forma uma estrutura bem resistente e firme, pode haver algumas formas com sabores ou puro mesmo. O seu principal benefício é a sensação de saciedade, fonte de fibra solúvel, ajudando na regulação intestinal, baixo teor calórico, auxilia a reduzir a queda de cabelo,  e no emagrecimento.


O Tribulus Terrestris é uma erva muito usada na medicina chinesa, sua principal substancia é saponina, dentre os benefícios estão a regulação de testosterona e aumento considerável no libido sexual, ele atua principalmente reequilibrando o organismo. Para os atletas o seu consumo pode gerar o ganho de massa muscular.


Venha nos fazer uma visita e conhecer nossas opções para uma alimentação mais saudável e natural, sem agredir seu organismo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário