terça-feira, 11 de novembro de 2014

Delícias para o lanche da tarde

Sabe aquela vontade de comer algum doce e você não tem ideia do quê?! Então, é nessas horas que temos que controlar a gula e dar preferencia por uma opção mais saudável para a nossa saúde.

Dentre elas, podemos citar, sem sombra de dúvidas, que um lanche da tarde com frutas e um suco natural cai muito bem e para deixar essa combinação ainda mais gostosa, que tal acrescentar uma camada de pasta de amendoim e salpicar açúcar de coco por cima?

Aqui no Empório cogumelo temos vários tipos de pasta de amendoim, como a antifúngica, gourmet, com sal do himalaia e a alfarroba sem açúcar. A pasta de amendoim é rica em proteína e possui baixo carboidrato, além de vitamina E e fibra alimentar, logo, é indicada para todos os tipos de dietas, desde as Hipercalóricas, para ganho de massa muscular, até as hipocalóricas, onde o objetivo é a diminuição de peso.

Sem falar que o amendoim é rico em aminoácidos, vitamina E, poderoso antioxidante (é um tipo de substância que evita a formação de radicais livres no organismo), ácidos graxos poliinsaturados que auxiliam no equilíbrio de colesterol ruim (LDL) e triglicérideos. confiram a imagem abaixo com os 27 principais benefícios do amendoim:


Já o Açúcar de Coco da Monama é parecido com o açúcar mascavo, porém mais saudável, tem baixo teor de calórias, um aliado para quem quer perder peso e também têm baixo índice glicêmico, podendo ser consumido por pelos diabéticos. é fonte de vitaminas do complexo B, como a B1, B2, B3 e B6, bem como minerais como o zinco, magnésio, potássio e o ferro.

Ele pode ser substituído na mesma proporção que o açúcar branco, mas é sempre bom lembrar que tudo que é excesso não faz bem ao nosso organismo, também pode ser utilizado em receitas especiais ou em doces, deixando mais saudável.

SUGESTÃO DE PREPARO

Pegue algumas fatias de pão integral, corte um quatro partes, leve para dar uma leve torrada, a´te deixá-las firmes e passe uma fina camada de pasta de amendoim, para deixar ainda mais saborosa salpique o açúcar de coco por cima e sirva com um suco natural, uma ótima opção para um lanche da tarde ou para aqueles dias em que você sente desejo em comer algo doce ;) Bom Apetite!!!

Todos os produtos você encontra na EMPÓRIO COGUMELO, venha nos fazer uma visita e descobrir como levar uma vida mais natural e saudável. Ficamos na Rua Eduardo Machado Metello, 272 - Bairro Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário