sexta-feira, 18 de abril de 2014

Própolis

Remédio natural que afasta gripes e previne envelhecimento

Cera produzida pelas abelhas é antiviral, antibacteriana e antioxidante





     Substância produzida pelas abelhas a partir da parte mais escura do tronco das árvores, a própolis é formada por enzimas e ceras e tem a função de proteger a colmeia contra o ataque dos inimigos. Essa combinação dá origem a um produto rico em aminoácidos, vitaminas e substâncias antioxidantes e antibióticas.

     Ela contém boas doses de cálcio, ferro e magnésio, além de betacaroteno (pró-vitamina A) e todas do complexo B. As quantidades desses nutrientes, bem como as características físicas da própolis mudam de acordo com o local, ou seja, da árvore a partir de que ela foi produzida.

Benefícios

     Antibacteriana: é um poderoso antibiótico natural que destrói as bactérias nocivas e preserva as boas, como as que estão presentes na flora intestinal.
     Antifúngica: sua ação fungicida evita a proliferação de fungos como a Candida albicans, responsável pela candidíase, e que provocam micoses em geral.
     Antioxidante: inibe a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.
     Antiviral: eficiente no tratamento e prevenção de doenças do aparelho respiratório, como gripes resfriados, asma, bronquites, amidalites e pneumonia. Além de combater o vírus, a própolis tem ação bronco dilatadora.
     Ação cicatrizante: a presença de flavonoides e aminoácidos contribui para a regeneração dos tecidos em caso de machucados, queimaduras ou dermatites.
     Fortalece o sistema imunológico: a própolis estimula a produção de células de defesa.
     Anestésico: ajuda a aliviar dores.




Rua:Eduardo Machado Metello (antiga rua Indiara), 272, Chácara Cachoeira II

Fonte:http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/propolis-remedio-natural-que-afasta-gripes-e-previne-envelhecimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário