quinta-feira, 17 de abril de 2014

Chá de Oliveira


   
   Quem gosta de usar chás na dieta para eliminar aqueles quilinhos extras agora tem um novo aliado. O chá feito com folhas secas da árvore da azeitona é considerado mais poderoso que o chá verde, além de ser rico em elementos que estimulam o metabolismo a queimar gordura.
     O chá de folha de oliveira tem quatro vezes mais potássio, magnésio, fósforo, selênio, manganês, cobre e zinco, componentes importantíssimos e que ajudam no emagrecimento. Mas além de auxiliar na perda de peso, o diferencial da bebida é que ela age diretamente para acabar com a gordura acumulada na região abdominal.
      Consumindo de três a quatro xícaras por dia durante três meses, é possível eliminar, em média, seis quilos e reduzir em até 10% a circunferência abdominal. Mas para que o resultado apareça, uma regrinha básica deve ser seguida: combinar o consumo da bebida com uma alimentação balanceada.Outro benefício do chá de folha de oliveira é que ele previne contra o envelhecimento e de quebra, melhora o aspecto da pele.


       A planta contém flavonoides, elemento comum a muitos vegetais e que apresenta ação hormonal, anti-inflamatória e antialérgica, além de ajudar a fixar a vitamina C no organismo. Ele também possui propriedades antioxidantes, atuando no combate aos radicais livres e prevenindo doenças degenerativas e o envelhecimento precoce.

                         Esqueça o chá verde. Se você quer mesmo uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás, agora contará com um novo alidado na dieta: chá de folha de oliveira. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Como fazer chá de oliveira

       Coloque um litro de água em uma panela. Quando levantar fervura, despeje despeje um punhado de folhas secas de oliveira, que podem ser encontradas em casas de produtos naturais. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe. Para diversificar o sabor e evitar o uso de adoçantes, coloque folhas de hortelã ou cascas de abacaxi no momento da fervura. Recomenda-se tomar quatro xícaras por dia.

Perguntas e Resposta:

     Tivemos relatos de pessoas indagando se o chá era melhor em cápsulas ou erva e outros relatando uma melhor eficácia em ervas mesmo.
Outra dúvida era por que o chá não poderia ser usado em panelas de alumínios. A explicação é que as tais panelas provocam intoxicação cumulativa por conta do próprio metal e isso não é exclusivo só na preparação de chás.
Outros, hipertensos perguntam se provocam aumento da pressão e está provado que quanto mais liquido tomamos, mais eliminamos o inchaço e, portanto  não prejudica e, ao contrário, o chá é um aliado.

Receita:

     Voltamos então a repetir a receita e lembrando que os estudos mostram que tomando o chá de 2 a 3 meses é possível perder 10% de cintura, e em média 6 kg, desde que combinado a uma reeducação alimentar.
Também como o chá tem alta concentração de fibras, ele minimiza a prisão de ventre.
Cabelos e unhas ficam mais fortes e brilhantes e a pele tem marcas de expressão atenuadas. 


      As pesquisas feitas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram ainda que estes resultados vêm pelo alto poder antioxidante das folhas, que estimulam o metabolismo ajudando na eliminação das gorduras, especialmente naquelas acumuladas na região abdominal.

O recomendado é que se tome o chá 4 vezes ao dia entre as refeições.





Rua: Eduardo Machado Metello (Rua: Indiara), 272, Chácara Cachoeira II

Nenhum comentário:

Postar um comentário